Design Thinking Weekend - Aracaju

Design Thinking Weekend - Aracaju

Instrutor

André

Fundador da Trampolim e Trampolim Academy. Membro da Service Design Network Brazil, instituição mundial especialista em Design de Serviços. Consultor Associado da DesignThinkers Group, consultoria internacional de inovação com presença em 16 países e facilitador na DesignThinkers Academy. Palestrante de Design Thinking no evento internacional de negócios e inovação no setor de saúde, o Saude Business Forum. do Consultor no Centro Pernambucano de Design. É também co-fundador e sócio no Nós Coworking em Recife. Foi o fundador da Redutech que criou o Redu. Estudou Ciência da Computação na UFPE com ênfase na área de Interface Homem-­Computador e Empreendedorismo.

adicionar a Google Agenda

  • 20 e 21 de agosto de 2016 das 9 as 19h.
  • Rua Vila Cristina, 382. São José. Aracaju/SE.
  • a partir de R$ 359,00/pessoa
Encerrado

Tem uma ideia mas não sabe por onde começar? Tem o desejo de ser empreendedor? O Design Thinking é o que você precisa!

Inscrição: https://www.eventick.com.br/dtw-aracaju

O PÚBLICO-ALVO
Este workshop é para VOCÊ empreendedor, designer, engenheiro, jornalista, consultor, desenvolvedor, publicitário, gestor, coach, curioso, inventor ou qualquer outro profissional que necessita resolver problemas cotidianos com soluções inovadoras e criativas. A experiência é projetada para que qualquer pessoa de qualquer área possa aprender o Design Thinking na prática. 

O CHAMADO
Você tem uma ideia mas não sabe por onde começar? Tem o desejo de ser empreendedor? Quer aprender novas técnicas de design? Quer saber por quê muitas vezes ninguém usa um produto ou serviço? Gostaria de conhecer uma nova abordagem de inovação com foco no ser humano? Quer despertar todo o potencial criativo em si e nos outros? Quer encontrar práticas pedagógicas inovadoras? 

O Design Thinking é uma metodologia poderosa, que já é usada há algum tempo pelo Google, Apple, Samsung, Philips e várias outras empresas inovadoras. Além disso, ONG's de grande relevância como a Bill & Melinda Gates Foundation e o Greenpeace já utilizam esta nova abordagem. No Brasil, já temos várias empresas e instituições que usam o Design Thinking: Itaú, Vivo, Natura, Petrobras, TAM, Fundação Lemann, dentre outros. Só falta você conhecer para se tornar um Design Thinker.


A EXPERIÊNCIA
O Design Thinking Weekend começa com uma experiência relâmpago de Design Thinking puro, para que o participante conheça a abordagem do Design Thinking. Em seguida, os grupos desenvolvem um projeto que começa com uma empatia profunda e com o entendimento das necessidades e problemas (sempre centrado no ser humano), passa pela geração de ideias e experimentação para acabar na validação dos protótipos e definição do melhor caminho a ser seguido. 

Ementa

Segue abaixo alguns tópicos a serem abordados:

  • Introdução ao Design Thinking;
  • Modelo Mental do Design Thinking;
  • Confiança Criativa & Criatividade;
  • Processo de Design Thinking;
  • Técnicas de Empatia, Definição & Entendimento;
  • Técnicas de Ideação, Prototipação & Validação;
  • Design de Serviços;
  • Business Design.

Newsletter

Fique sabendo sobre os próximos eventos por e-mail.

Evento encerrado. Fique atento para os próximos.