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Curso Interpretação da Norma ISO 9001:2015

Curso Interpretação da Norma ISO 9001:2015

Instrutor

Tadeu Figueira

Químico com especialização em análise instrumental e gestão da qualidade. 

Autor dos livros: 

Gestão da Pequena Empresa com base na ABNT NBR ISO 9001:2000 – 2004 – Editora EPSE – SP; 

Guia Brasileiro para interpretação e aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2008 - Editora Atlas – São Paulo. 

Atuou como membro do GT1 do comitê CB-25 responsável pela revisão da ABNT NBR ISO 9001 da versão 2008 para a versão 2015. 

Instrutor Líder do Curso de Formação de Auditores Líderes do Global Personal Certification Scheme – Creditado pelo IRCA.

Professor dos cursos de pós-graduação das faculdades: UNITIN e UNIJORGE, módulos de Gestão de indicadores e Interpretação da ABNT NBR ISO 9001. 

Como consultor já estruturou e implementou sistemas de gestão em mais de uma centena de organizações, entre elas Oxiteno, Cagece, Embasa, Coelba, Grupo Coringa.

Atuou ou atua como auditor líder da certificadora BRTÜV, IBAMETRO E ABNT certificações. 

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  • 19 e 20 de julho de 2018
  • Rua Vila Cristina, 382. São José. Aracaju/SE.
  • a partir de R$ 350,00/pessoa
Encerrado

A norma mudou para melhor e você e sua equipe não podem deixar de se atualizar e de aprender mais sobre a ISO 9001:2015

Ementa

OBJETIVOS

Capacitar o participante na interpretação e implementação dos requisitos da ISO 9001:2015; Proporcionar ao participante uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e os 7 princípios da Gestão da Qualidade baseado na norma ISO 9001:2015 oficial.

PÚBLICO ALVO

Empresas e Profissionais que desejam implementar a ISO 9001:2015 nas suas organizações; Profissionais e Estudantes que desejam adquirir e melhorar seus conhecimentos sobre a ISO 9001; Profissionais que desejam atualizar seu conhecimento de acordo com a nova versão da ISO 9001:2015.

PROGRAMA

Interpretação dos Requisitos da ISO 9001:2015 com a Visão do Auditor:

Comparação da estrutura da ISO 9001:2008 com a ISO 9001:2015;

  1. Introdução (Princípios de Gestão da Qualidade, Abordagem de Processos, Relação com Outras Normas);
  2. Escopo;
  3. Referências Normativas;
  4. Termos e Definições;
  5. Contexto da Organização:
  6. Liderança:

Liderança e Comprometimento, Foco no Cliente, Política da Qualidade, Autoridades e Responsabilidades nas Funções Organizacionais;

         7. Planejamento:

Ações para Abordar Riscos e Oportunidades; Objetivos da Qualidade e Planejamento para Atingi-los; Planejamento de Mudanças;

Suporte:

Recursos (Pessoas, Infraestrutura, Ambiente para Operação dos Processos, Recursos para Monitoramento e Medição, Conhecimento Organizacional); Competência; Conscientização, Comunicação; Informações Documentadas;

  1. Operação:

Planejamento e Controle Operacional; Determinação para Requisitos para Produtos e Serviços; Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços; Controle de Produtos e Serviços Fornecidos Externamente; Produção e Prestação de Serviço; Liberação de Produtos Fornecidos; Controle de Saídas Não Conformes;

  1. Avaliação de Desempenho:

Monitoramento, Medição, Análise e Avaliação; Auditoria Interna; Análise Crítica da Direção;

  1. Melhoria:

Não-conformidade e Ação Corretiva; Melhoria Contínua.

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