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Game Design: Base para todos que querem fazer jogos

Game Design: Base para todos que querem fazer jogos

Instrutor

Daniel

Daniel Caldas é Game Designer e fundador do 99lab (www.laboratorio99.com.br). Através de seu projeto, trabalhou no suporte ao desenvolvimento de 18 jogos (https://99lab.itch.io/), além de seus próprios lançamentos, como o jogo Charadas na Escuridão (https://danielcaldas.carbonmade.com/projects/6682722) e No Need for Books (https://danielcaldas.carbonmade.com/projects/6702192).
 

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  • 08, 10, 12, 15, 17, 19, 22, 24, 26, 29, 31 de maio e 2 de junho de 2018 das 19h às 21h na semana e das 10h às 12h nos sábados
  • Rua Vila Cristina, 382. São José. Aracaju/SE.
  • a partir de R$ 290,00/pessoa
Encerrado

Este curso praticará os solos que o Game Designer percorre no caminho para o desenvolvimento de games.

Datas e horas
Teremos 3 encontros semanais: Terça à partir das 19h, Quinta à partir das 19h e Sábado às 10h. Cada encontro seria de 2 horas. 

Ementa

- Introdução e apresentação do curso (Aula 01 - Semana 01)
  • Quem é o facilitador;
  • Apresentação da turma e seus objetivos;
  • Apresentação geral do curso;
  • Forma de pensar: "Ideas over ego".
- Fundamentos do Game Design  (Aula 02 - Semana 01)
  • Coreloop, Progression Loop, Compusion loop;
  • Exercício de identificação dos princípios com jogos e atividade em turma.
​- Processo de desenvolvimento  (Aula 03 - Semana 02)
  • Tipos de estúdios;
  • Formatação da equipe;
  • Prototipar, prototipar, prototipar;
  • Documentação: High Concept, Game Design Document, Feature Briefs ;
  • Extra: Brief sobre o projeto que deve ser desenvolvido para o final do curso.
- A estrutura do jogo (Aula 04 - Semana 02)​
  • Economia reciclável;
  • Main game e Meta game;
  • Level Design;
  • Modelos de negócio & Monetização.
- A experiência do jogo  (Aula 05 - Semana 03)​
  • Empoderamento do jogador;
  • Feedback;   
  • Música e sons no jogo. 
- Tunando o jogo  (Aula 06 - Semana 03)​ 
  • Balanceamento;
  • Play testing & QA;
  • Lançamento & atualizações do jogo.
 
- Laboratório, laboratório, laboratório (Todas as semanas)
  • O último dia da semana seria destinado para laboratório e desenvolvimento de projetos.
  • Semana 01: Laboratório de desenvolvimento com board games para entendimento dos fundamentos.
  • Semana 02: Idealização e prototipagem para do projeto para apresentação no final do curso. 
  • Semana 03: Desenvolvimento do projeto.
  • Semana 04: Desenvolvimento do projeto, sendo o último dia de aula o pitch de todos os projetos. 
 

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